Ads 468x60px

terça-feira, 26 de março de 2013

Atraso menstrual

Quais os motivos prováveis do atraso menstrual?. O primeiro motivo e o mais frequente é a gravidez. Excepcionalmente o atraso pode ser devido a alterações hormonais. Existem alguma mulheres que têm ciclos mais longos por uma falha na ovulação.
A disfunção hormonal da glândula supra-renal que, entre outros, produz o hormônio cortisona, pode provocar uma alteração no ciclo menstrual. Outra causa do atraso menstrual pode ser uma disfunção do ovário, intimamente relacionada a alterações hormonais e que muitas vezes se traduz por ciclos anovulatórios (sem ovulação).

Informações tirada do livro Medicina mitos e verdades. 

8 comentários:

  1. minha namorada fez o exame beta com '7 dias de atraso menstrual' e deu 'negativo'. usamos preservativo sempre, e ela fez uso da pílula do dia seguinte por 3 vezes, achando que poderia ter vazado.
    a primeira vez que usou a pílula do dia seguinte foi em novembro 2012, a segunda vez em fevereiro e a terceira com uma semana depois.
    a menstruação dela estava pra descer dia 4 de março mas ate hoje não desceu, no dia 11/3 ou seja no 7º dia de atraso ela fez o beta e o resultado foi negativo.
    ela continua atrasada, ja faz um mes, sera que éo exessode hormonio? a pilula do dia seguinte pode atrasar mais de um mes????
    o beta com 7 dias de atraso é exto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a pílula do dia seguinte compromete todo ciclo menstrual e atrasa a menstruação, por isso no mês em que ela tomou a pílula sua menstruação pode ser mais curta ou mais longa devido às altas taxas de hormônios contidos na pílula, por isso até normalizar o ciclo ficará impossível calcular o período fértil dela, assim como o dia da próxima menstruação, pode ocorrer sangramento alguns dias após a ingestão da pílula, o que pode ser um efeito colateral ou mesmo o atraso por até 3 semanas, sendo assim o correto é fazer um exame de sangue de gravidez para confirmar se a pílula teve o resultado desejado ou não. Se usada com frequência poderá desregular totalmente a menstruação, causando desarranjos em vários ciclos, facilitando uma gravidez.


      Aconselho esperar uns 10 dias de atraso para fazer o beta.

      Excluir
    2. bom como eu disse ela faz um mes que atrazou, era pra descer dia 4 do mes passado e ate agora nada. ela teve simum sagramento apos tomar a pilula durou uns 3 dias, isso foi no dia 22 de fevereiro.e depois disso nada da menstruação descer no dia 4 de março, (que é o dia normal pra descer)e esta assim ate hoje.
      o beta foi feito com 7 dias de atraso ou seja dia 11 de março. é normal um mes de atrasopor causa da pilula???

      Excluir
    3. Sim é normal ficar um mês sem menstruar por causa da pílula. Mas mande ela procurar um médico, e peça pra ela repetir o beta.

      Excluir
  2. Eu tive relaçao e ja faz 5 dias e tomei a pilula do dia seguinte e ate hoje nao veio minha menstruaçao sera q posso estar gravida?

    ResponderExcluir
  3. Ai me responde pelo amor de deus eu to com muito medo preciso de uma resposta por favor ?

    ResponderExcluir
  4. A pílula do dia seguinte compromete todo ciclo menstrual e atrasa a menstruação, por isso vá ao médico.

    ResponderExcluir
  5. Eu tive relaçao com o meu namorado e ele gozou dentro de mim e eu tomei pilula do dia seguinte e ja faz 10 dias e a minha menstruaçao nao veio ainda eu posso estar gravida?

    ResponderExcluir